Projeto de museu interativo de Chico Science será lançado na Fliporto em Olinda
Ideia traz inspiração em equipamento, na Jamaica, que celebra Bob Marley
Um projeto para lançar, em Olinda, um museu interativo e imersivo de Chico Science, deve ser apresentado na 13ª edição da Feira Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), marcada para acontecer na cidade entre os dias 12 e 15 de novembro.
Com o tema "O Homem que Veio do Futuro", a Feira vai celebrar Chico e o manguebeat - em ano de omemoração pelas três décadas do lançamento do disco "Da Lama ao Caos" - primeiro trabalho de estúdio de Science e Nação Zumbi.
A ideia é de que o museu torne-se um equipamento permanente em Olinda, tal qual o espaço em Kingston, na Jamaica, dedicado a Bob Marley - espaço que tem servido de inspiração para o museu em Olinda.
Leia também
• Túnel no Recife ganha painel em homenagem a Chico Science e 30 anos do Manguebeat
• Caranguejo gigante é inaugurado no Cais da Alfândega em homenagem ao Manguebeat
• Manguebeat: os 30 anos do movimento que fez a cena do Recife colocar os pés na lama
De acordo com Antônio Campos, advogado, escritor e presidente do Conselho Cultural da Feira, o legado de um Museu Chico Science é pretensão que a Fliporto quer deixar.
Campos completa, ainda, que "A cena cinematográfica de Pernambuco está devendo um filme biográfico à altura de Chico Science".
"O Museu Interativo Chico Science terá uma pegada diferente do Memorial que existe em Recife. Olinda e Chico merecem essa homenagem", conclui.

