"Rainha da Cetamina", que vendeu droga que matou Matthew Perry, vai se declarar culpada
Jasveen Sangha, de 42 anos, está detida desde agosto de 2024
Uma mulher apelidada de "Rainha da Cetamina" concordou em se declarar culpada por fornecer as drogas que mataram o ator de "Friends" Matthew Perry, disse nesta segunda-feira (18) o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Jasveen Sangha, de 42 anos, vai admitir várias acusações, incluindo uma por distribuição de cetamina que leva à morte ou a lesões corporais graves, em relação ao falecido Perry.
Leia também
• Médico se declara culpado de fornecer drogas para Matthew Perry
• Morte de Matthew Perry: médico pode pegar até 40 anos de prisão por fornecer cetamina ao ator
Espera-se que ela faça sua declaração formal de culpa nas próximas semanas. Sangha tem dupla cidadania americana e britânica e está detida desde agosto de 2024.
A mulher, que fornecia drogas a clientes de alto nível econômico e celebridades, será a quinta pessoa a admitir ter participado da morte do ator, que lutou abertamente durante décadas contra seu vício em entorpecentes.
Perry, que marcou uma geração com seu papel do sarcástico Chandler Bing em "Friends", foi encontrado morto na jacuzzi de sua casa em 28 de outubro de 2023.
A autópsia determinou que ele morreu devido a "efeitos agudos da cetamina", um potente anestésico que o ator, dependente químico em recuperação, tomava como parte de uma terapia supervisionada.

