Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
MÚSICA

Saiba qual música de Raul Seixas é a mais tocada no Brasil

Em segundo lugar aparece ''Se anda existe amor'', canção composta por Raul em sua época de produtor e gravada por Balthazar

Ecad divulgou uma lista com as músicas de Raul Seixas mais tocadas no Brasil Ecad divulgou uma lista com as músicas de Raul Seixas mais tocadas no Brasil  - Foto: Reprodução/Instagram

O Ecad divulgou, nesta quarta-feira, um ranking com as dez músicas de Raul Seixas mais tocadas no Brasil, no último ano em rádio, shows, festas e eventos. E o primeiro lugar surpreende.

Segundo os dados do Ecad, "Cowboy fora-da-lei", parceria com Claudio Roberto, foi a música de Raul mais tocada no último ano. Em segundo lugar, outra surpresa: "Se ainda existe amor". Já "Maluco Beleza", um dos maiores clássicos de Raul, aparece na terceira posição.

"Se ainda existe amor", vale destacar, é uma parceria de Raul com Mauro Motta, da época em que ele trabalhava como produtor. A canção foi gravada por Balthazar, em 1975, e se tornou um clássico da música romântica brasileira.

Entre as regravações, o primeiro lugar ficou com "Medo da chuva", uma das colaborações de Raulzito com Paulo Coelho, que aparece com 72 versões feitas por outros artistas. "Se ainda existe amor" e "Maluco Beleza" repetem a segunda e terceira posições. Confira as listas das músicas mais tocadas e mais gravadas:

As dez músicas de autoria de Raul Seixas mais tocadas no Brasil, no último ano

"Cowboy fora-da-lei" (Cláudio Roberto / Raul Seixas)

Se ainda existe amor (Raul Seixas / Mauro Motta)

Maluco beleza (Cláudio Roberto / Raul Seixas)

Metamorfose ambulante (Raul Seixas)

Gita (Raul Seixas / Paulo Coelho)

Tente outra vez (Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta)

Medo da chuva (Raul Seixas / Paulo Coelho)

Ainda queima a esperança (Raul Seixas / Mauro Motta)

O dia em que a Terra parou (Cláudio Roberto / Raul Seixas)

Eu nasci há dez mil anos atrás (Raul Seixas / Paulo Coelho)

As cinco músicas de Raul Seixas mais gravadas no país

Medo da chuva (Raul Seixas / Paulo Coelho)

Se ainda existe amor (Raul Seixas / Mauro Motta)

Maluco beleza (Cláudio Roberto / Raul Seixas)

Metamorfose ambulante (Raul Seixas)

Gita (Raul Seixas / Paulo Coelho)

O levantamento feito pela instituição, que é responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais sempre que há uma utilização das canções, aponta que o cantor deixou um legado de 324 obras musicais e possui 409 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva de música no Brasil.

80 anos de Raul Seixas
O cantor e compositor Raul Seixas completaria 80 anos no sábado, dia 28 de junho. Como uma forma de celebrar seu legado artístico, o cantor tem recebido muitas homenagens, que vão desde a série "Raul Seixas: eu sou", Original Globoplay produzida pela O2 Filmes e dirigida por Paulo Morelli, à 100ª apresentação de "Raul Seixas, o musical" e o lançamento de um novo EP, produzido por Rodrigo Suricato.

Veja também

Newsletter