Tom Cruise irá receber Oscar honorário pelo conjunto de sua obra; entenda homenagem
A atriz e coreógrafa Debbie Allen, o designer de produção Wynn Thomas e a cantora Dolly Parton também irão receber estatuetas especiais
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (17) que o ator Tom Cruise será homenageado com um Oscar honorário na cerimônia do Governors Awards, no dia 16 de novembro.
Leia também
• Trailer de novo ''Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado'' destaca atores do filme original
• O que explica o sucesso de ''DNA do Crime'', segundo os criadores da série
• ''O Último Azul'', do pernambucano Gabriel Mascaro, vai abrir o Festival de Gramado 2025
Além do astro de "Missão: Impossível" e "Top Gun", serão homenageados com um Oscar honorário a atriz e coreógrafa Debbie Allen, o designer de produção Wynn Thomas, enquanto que a cantora e compositora Dolly Parton irá receber o Prêmio Humanitário Jean Hersholt.
''O Governors Awards deste ano celebrará quatro indivíduos lendários cujas carreiras extraordinárias e comprometimento com nossa comunidade cinematográfica continuam a deixar um impacto duradouro'', disse a presidente da Academia, Janet Yang, em nota à imprensa. "O incrível comprometimento de Tom Cruise com nossa comunidade cinematográfica, com a experiência teatral e com a comunidade de dublês nos inspirou a todos", continuou.
Esta será a 16ª edição do Governors Awards. No passado, as homenagens especiais eram entregues na própria cerimônia do Oscar.

