Velhas Guardas abrem desfile das escolas de samba 2025 em SP
Sete escolas de samba também se apresentam nesta sexta (28)
Com a abertura das velhas guardas de São Paulo e a apresentação de sete escolas de samba começam hoje (28), a partir das 21h, os desfiles do Grupo Especial no Sambódromo. A primeira agremiação a sair é a Colorado do Brás, às 23h. Fundada em 1975, a escola vermelho e branco tem por enredo ''Afoxé Filhos de Gandhy, no ritmo da fé''. Com a inspiração criativa do carnavalesco David Eslavick, vai exaltar os ensinamentos de Mahatma Gandhy.
Leia também
• Por causa do Oscar, BBB 25 vai ser transmitido mais cedo no domingo
• Confira os indicados ao Oscar nas principais categorias
• "Oscar" do cinema francês, prêmio César acontece nesta sexta; veja indicados
Na sequência, a Barroca Zona Sul vem com o enredo ''Os nove oruns de Iansã'', preparado pelo carnavalesco Pedro Alexandre Magoo. Depois vai desfilar a Dragões da Real, com o tema ''A vida é um sonho pintado em aquarela'', do carnavalesco Jorge Freitas.
Depois estão programadas as escolas Mancha Verde, com o enredo ''Bahia, da fé ao profano''; Acadêmicos do Tatuapé, com ''Justiça – a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar''; Rosas de Ouro, com ''Rosas de Ouro em uma grande jogada'', e a Camisa Verde de Branco, com o tema ''O tempo não para! Cazuza – o poeta vive'', por volta das 5h30 deve encerrar o primeiro dia de desfiles na capital paulista.

