Videogame "Life is Strange" será transformado em seriado live-action
Assim como no jogo, a série contará a história de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre como voltar no tempo
O jogo de videogame Life is Strange será adaptado para um seriado live-action do Prime Video. A produção será escrita e comandada por Charlie Covell, responsável pelas séries The End of the F***ing World e Kaos. A informação foi revelada pela revista Variety.
"É uma grande honra adaptar Life Is Strange para a Amazon MGM Studios", afirmou Covell à publicação. "Mal posso esperar para compartilhar a história de Max e Chloe com jogadores antigos e novos públicos."
Além da Amazon, a produção contará com o apoio dos estúdios Story Kitchen e LuckyChap.
Leia também
• "Tomb Raider" ganhará nova série com Sophie Turner no papel de Lara Croft
• "He-Man and the Masters of the Universe" é a grande surpresa da Gamescon 2025
• Sophie Turner, de "Game of Thrones", disse que sentiu ânsia de vômito ao beijar ator em cena
A Square Enix, desenvolvedora responsável pelo jogo original, também participa da produção.
Ainda não há data de lançamento prevista para a obra.
Trama
Assim como no jogo, a série contará a história de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre como voltar no tempo por breves períodos. Quando ela vê sua amiga Chloe ser assassinada, utiliza seus poderes para salvá-la.
A decisão, no entanto, acaba complicando a vida das duas, que se veem tragadas por uma conspiração que envolve segredos macabros, o desaparecimento de estudantes e o lado obscuro de uma cidade supostamente pacífica.
Lançado em 2015, o jogo francês se tornou um grande sucesso. Ao todo, mais de 20 milhões de pessoas já jogaram a obra.
Inspirado em séries como Twin Peaks e em livros como O Apanhador no Campo de Centeio, o jogo constrói uma história que percorre a transformação da infância à juventude, explorando as inúmeras possibilidades dessa fase.

