Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Economia

Accenture vai contratar 800 pessoas até 2019

Multinacional de tecnologia quer chegar aos três mil funcionários no Recife até o ano que vem

Diretor executivo da Accenture no Brasil, Luís Fernando SilvaDiretor executivo da Accenture no Brasil, Luís Fernando Silva - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Maior empresa de tecnologia do Recife, a Accenture quer continuar crescendo na capital pernambucana. Por isso, pretende contratar 800 novos funcionários até o próximo ano, fazendo com que o quadro de funcionários da empresa chegue aos três mil colaboradores - a maior equipe da multinacional no Brasil, maior até que a de São Paulo e a do Rio de Janeiro.

Leia também:
Porto Digital lança projeto MINAs, para investir nas mulheres
Porto Digital abre espaço para pessoa com deficiência


“Dentro do grupo de tecnologia da Accenture, o Recife já é o maior grupo da empresa no Brasil. Já estamos com 2,2 mil pessoas na cidade e o plano é continuar crescendo nos próximos anos, passando dos três mil colaboradores até o ano que vem”, revelou o diretor executivo da Accenture no Brasil, Luís Fernando Silva, contando que, por conta desse projeto de expansão, cerca de 60 pessoas são contratadas todo mês pela empresa no Recife.

Ele salientou ainda que as novas oportunidades de trabalho não se restringem aos profissionais de tecnologia. “Não falta vaga. Temos sistemas de relações públicas que são funcionais. Por isso, também trazemos pessoas de design, administração e eventualmente até de economia para trabalhar com a gente”, revelou Silva, frisando que todas essas vagas estão disponíveis no site da multinacional.

A maior parte desses novos colaboradores, contudo, pode não ir para o Bairro do Recife, onde a Accenture já mantém quatro pontos diferentes de trabalho - nos armazéns 9, 12 e 13 e no prédio do Porto Digital (antigo Bandepe). É que, para dar vazão ao seu crescimento, a empresa acaba de inaugurar mais um escritório no Recife. Desta vez, na Avenida Agamenon Magalhães, no empresarial Charles Darwin. “Já estamos em três andares, mas devemos chegar a outros andares do edifício”, contou o executivo, explicando que, daqui, saem soluções de tecnologia para clientes de todo o mundo. “O Recife é o centro de entrega de tecnologia da Accenture”, disse, lembrando que, em 2017, a multinacional instalou o seu Centro de Inovação na capital pernambucana.

Amcham
Luís Fernando Silva falou sobre os planos da Accenture para o Recife durante o seminário Pernambuco Avança, promovido pela Amcham Recife ontem no Arcádia Paço Alfândega. O evento reuniu centenas de empresários, de tecnologia e também de indústrias tradicionais, para discutir as possibilidades de cooperação e crescimento dos negócios de inovação em Pernambuco.

Veja também

Newsletter