Conseguimos abrir caminhos para distensionar relação com os EUA, diz Nelsinho Trad
Segundo Trad, o grupo foi recebido por nove parlamentares dos Estados Unidos, oito democratas - oposição a Trump - e apenas um republicano
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comitiva de senadores que foram aos Estados Unidos para debater as tarifas impostas a produtos brasileiros, afirmou que o grupo retornará ao Brasil com o resultado de reduzir a tensão entre os dois países.
"Estamos levando de concreto, em relação a nossa prerrogativa, porque não somos do Executivo, que conseguimos distensionar a relação nos EUA", afirmou em entrevista a jornalistas em Washington.
Segundo Trad, o grupo foi recebido por nove parlamentares dos Estados Unidos, oito democratas - oposição a Trump - e apenas um republicano.
Leia também
• Tebet diz que tarifas mudam cenário global e defende reforçar laços com blocos econômicos
• "Brics é solução para o Brasil", diz Tebet
• "Supremo deve ser respeitado não só no Brasil, mas em todo mundo", diz Lula ao NYT sobre sanções
"A impressão que tivemos é, que apesar de ser minoritário republicano, deu para perceber que é um parlamentar muito ouvido e respeitado", afirmou Trad.
O senador afirmou que a comitiva usou as conversas para passar a mensagem de que os Estados Unidos também perderão com a taxação, o que chamou de "perde-perde".

