Correios adiam coletiva para apresentar medidas prioritárias do Plano de Reestruturação
Segundo a empresa, a coletiva foi adiada em razão de ajustes de agenda
Os Correios adiaram a coletiva de imprensa com a Diretoria Executiva, inicialmente agendada para a tarde desta segunda-feira (22) para apresentar medidas prioritárias do Plano de Reestruturação 2025-2027, que tem como objetivo garantir a sustentabilidade financeira, modernizar a operação e ampliar a competitividade da empresa.
Segundo a empresa, a coletiva foi adiada em razão de ajustes de agenda.
"A nova data e horário serão divulgados oportunamente", informou.
Leia também
• Funcionários entram em greve em 9 estados com impacto nas entregas de final de ano
• Na luta para evitar que Correios se torne dependente, aporte da União em 2026 segue na mesa
• Correios: TST determina que sindicatos em greve devem manter 80% do efetivo
O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, falaria acompanhado dos diretores da estatal para detalhar as medidas prioritárias do Plano de Reestruturação da companhia.
Entre as ações iniciadas no último trimestre, os Correios destacaram a conclusão da operação de crédito de R$ 12 bilhões, considerada decisiva para a estabilização das finanças da estatal.
A diretoria executiva também apresentaria o resultado dos estudos, conduzidos desde setembro deste ano, sobre a venda de imóveis ociosos, a reabertura do Programa de Demissão Voluntária (PDV), o reequilíbrio do plano de saúde e a renegociação de passivos judiciais.

