Empresa de tecnologia oferece vagas de estágio para estudantes do Recife
Após passar por um Bootcamp (programa de treinamento), 80 estudantes serão selecionados para vagas de estágio na Avanade
Incentivando a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Avanade, empresa de inovação digital no ecossistema Microsoft e a startup Digital Innovation One, plataforma de educação gratuita em desenvolvimento de software promovem, através do projeto Decola Dev, 5 mil bolsas de estudos para estudantes de graduação interessados em desenvolvimento de software, no Recife e em São Paulo, de forma virtual. Após o treinamento, a Avanade irá selecionar 80 jovens para fazerem parte da empresa, através do programa de estágio. Serão oferecidas 50 vagas no Recife e 30 em São Paulo, sendo 70% para o público feminino.
Segundo Eric Toyoda, Talent Acquisition Lead da Avanade, o programa tem como objetivo levar aos jovens conhecimento como forma de preparação para o mercado. “Nós somos muito preocupados com o futuro da força de trabalho digital e as questões que envolvem diversidade dentro da área de tecnologia e criamos esse programa com o objetivo de acelerar as pessoas do ponto de vista do conhecimento, atualizá-las em relação ao que o mercado busca e dar oportunidade para todas as pessoas, que é algo muito difícil de se encontrar no mercado atualmente”, destaca Eric Toyoda.
O programa de treinamento buscará inserir os participantes em atividades práticas que simulem o dia-a-dia de trabalho na empresa, promovendo a capacitação profissional e o aperfeiçoamento das técnicas de programação. Os interessados podem participar do programa através do site: www.digitalinnonvation.one, até o dia 18 de dezembro.
Leia também
• Folha prorroga início de processo seletivo para vaga de estágio em Esportes
• Expo CIEE Virtual oferece milhares de vagas de estágio nesta semana
• Tim oferta 300 vagas de estágio com seleção voltada à diversidade e inclusão
De acordo com o COO e fundador da Digital Innovation One, Pablo Zaniolo, o programa desenvolvido pelas duas empresas busca a inclusão. “A Avanade teve uma necessidade de abrir um programa de estágio com total sinergia com o modelo que a gente ofereceria, com um principal diferencial de recrutar 70% das vagas sendo mulheres. Abrimos cinco mil bolsas de estudo gratuitas. As pessoas estudam através de um Bootcamp, formado pela Digital Innovation One e no final, as que tiverem maior aptidão e identificação com o programa de estágio são encaminhadas para o processo seletivo”, ressalta Pablo Zaniolo.
Com 70% das vagas de estágio destinadas às mulheres, a representação feminina é essencial no mercado de trabalho. “Hoje, no mercado de trabalho, existe uma representação feminina muito baixa e a ideia desse programa é de definir a maior parte das vagas para mulheres, para tentar melhorar esse número e essa representação no mercado. A gente entende que a diversidade traz inovação, então pra gente é muito relevante essa diversidade de gênero, raças e etnias”, pontua Eric Toyoda.
Todas as pessoas que concluírem a jornada de treinamento de forma integral, independente se forem escolhidos ou não para o processo seletivo de estágio, receberão um certificado, além da chance de ingressar no programa de estágio da Avanade.

