Evento de empreendedorismo no Recife recebe Anderson Dias e Gildo Lanches
Acelere Talks acontece das 9h às 16h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) no próximo sábado (1º)
A terceira edição do Acelere Talks deve trazer para os jovens a cultura do empreendedorismo. O evento deve ocorrer no próximo sábado (1º) com o objetivo de compartilhar experiências, ideias e histórias inspiradoras que motivem um futuro empreendedor para a juventude. Jovem e vontade de empreender? Qual a importância da educação para um futuro promissor? Como usar a comunicação a seu favor? Essas perguntas e muitas outras serão respondidas no evento, que é realizado pela organização Acelere. O investimento do evento foi de R$ 15 mil e cerca de 600 pessoas são esperadas das 9h às 16h, no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon).
"Num cenário nacional de desemprego alto, que falta oportunidades, o jovem precisa ser criativo e buscar empreender. Com isso, precisa de direcionamento por pessoas que já passaram por dificuldades e podem compartilhar experiências", explica o organizador do evento, Rhayann Vasconcelos. Para ele, o empreendedorismo jovem vem crescendo no Brasil, mas ainda enfrenta uma série de desafios. O espírito aventureiro e, muitas vezes, a disponibilidade maior de tempo, além da vontade de aprender, tornam essa faixa etária perfeita para o universo do empreendedorismo. Estima-se que quase 7 milhões de brasileiros entre 18 e 24 anos tenham empreendimentos atualmente, em estágio inicial ou já estabelecidos. Entre os jovens adultos de 25 a 34 anos, esse número passa dos 12 milhões.
Leia também:
Dia do Empreendedorismo Feminino: do mil ao milhão
Empreendedorismo: confira dicas para iniciar um negócio promissor
O time de palestrante é formado por: Anderson Dias - o ser humano que percorreu mais rápido todos os 196 países do mundo e, de quebra, trouxe na bagagem para Pernambuco o Recorde do Guinness Book; Gildo Lanches - começou vendendo lanches numa bicicleta e com muito trabalho alcançou o reconhecimento de milhares de recifenses; João Correia - professor que enxerga a educação como grande ferramenta de transformação social; Gian Cintra - com a sua capacidade empreendedora, criou uma agências de intercâmbio, transformando, a partir de uma metodologia de trabalho própria, a vida de muitos pernambucanos; Gleide Ângelo - Deputada estadual mais votada da história do estado e Pedro Lins - jornalista e apresentador de um dos telejornais de maior audiência na TV local.

