Fiscalização interdita bomba em posto de combustíveis da Zona Sul do Recife
Foram encontradas irregularidades e os proprietários terão 10 dias para se readequar, sob pena de multa
Uma bomba de um posto de combustíveis da bandeira Shell, na rua Visconde de Jequitinhonha, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditada, nesta quarta-feira (7), durante uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE). De acordo com a coordenadora de metrologia legal, Edna Mota Menezes, foram encontradas irregularidades e os proprietários terão 10 dias para se readequar, sob pena de multa.
"Todo problema pode afetar no bolso do consumidor. No caso do posto Shell, o problema foi localizado na ilha da bomba. Também encontramos cabos desconectados. Tudo isso estava fora da norma", comentou Edna Mota, que vai investigar as irregularidades. Ainda de acordo com a coordenadora, o posto poderá funcionar normalmente, com exceção da bomba interditada.
A operação de fiscalização, que conta com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), acontece durante esta quarta. Outros dois postos estão sendo fiscalizados neste momento: um na avenida Caxangá e outro no município de Paulista.
"Estamos, simultaneamente, com duas equipes conferindo esses postos. Vamos fiscalizar ainda outros nesta quarta", comentou Edna. A operação acontecerá durante esta semana em estabelecimentos do Grande Recife. A reportagem do FolhaPE tentou entrar em contato com a gerência do Posto Shell, mas não obteve retorno.

