Governo fará trabalho de 'constante acompanhamento' dos preços dos alimentos, diz Fávaro
Possíveis ações para controlar a inflação sobre os alimentos, segundo Fávaro, não incluem, até o momento, ajustes sobre a alíquota de importação
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse na quinta-feira (30), que o governo fará trabalho de "constante acompanhamento" dos preços dos alimentos. "Vamos acompanhar o que está acontecendo no mundo dos alimentos, as condições, perspectivas, carências. Para que isso, então, possa ser desdobrado em ações", afirmou a jornalistas após reunião no Ministério da Fazenda.
As possíveis ações para controlar a inflação sobre os alimentos, segundo Fávaro, não incluem, até o momento, ajustes sobre a alíquota de importação. "A reunião de hoje não tratou de medidas", disse, na quinta-feira.
As reuniões do governo sobre o tema serão realizadas semanalmente.
Leia também
• Cidades Inteligentes: como a tecnologia pode transformar o trânsito no Brasil
• Massa de salários no Brasil alcança recorde no trimestre até dezembro, aponta IBGE
• ''Ainda Estou Aqui'' bate 4 mi de espectadores no Brasil e volta ao 1° lugar de público e renda
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, disse na mesma coletiva de imprensa que a preocupação do governo é como aumentar a produção de alimentos e não sobre adoção de medidas "heterodoxas".
"O governo não vai adotar nenhuma medida heterodoxa em relação a alimentos no Brasil. Nossa preocupação é como aumentar a produção de alimentos, tendo em vista que aumentou o consumo, isso é muito bom, no Brasil e no mundo", afirmou Teixeira.

