Instabilidade no serviço de nuvem da Amazon derruba ferramentas da plataforma nesta terça (7)
O próprio site do marketplace registrou mais de 27 mil notificações de erro
Usuários de vários países relatam dificuldade de acesso à plataforma Amazon Web Services (AWS), ferramenta de computação em nuvem da Amazon, nesta terça-feira (7).
Segundo a ferramenta Downdetector, a instabilidade começou a afetar os servidores por volta de 12h20, e registrou o pico de reclamaçoes perto de 14h, no Brasil. Nos Estados Unidos, país que concentra a maior parte das dificuldade de acesso, registrou 11,2 mil notificações, às 13h30.
Os serviços oferecidos pela Amazon também ficaram fora do ar durante algumas horas nesta tarde. O próprio site do marketplace registrou mais de 27 mil notificações de erro, enquanto a ferramenta por comando de voz Alexa teve pico de 1,7 mil reclamações por instabilidade.
Leia também
• Com reputação máxima, Educa Mais Brasil ganha Prêmio Reclame Aqui 2021
• Bolsonaro diz que Auxílio Brasil de R$ 400 é proposta humanitária
• Voz dos Oceanos chega a Pernambuco com programação especial para encerrar etapa brasileira
Além dos serviços da empresa, usuários enfrentam dificuldade de acesso em várias plataformas, como o jogo League of Legends e a plataforma de streaming Disney+. Donos de pequenos e médios negócios com base na ferramenta de nuvem também relataram instabilidades em seus domínios.
Em comentário em uma rede social, o suporte da AWS afirma que a empresa está enfrentando problemas com a interface de programação do sistema, sobretudo na Costa Leste dos Estados Unidos.
Ainda segundo a conta oficial, o problema já foi identificado e equipes técnicas já estão trabalhando para resolver o problema.
Além da AWS, alguns usuários brasileiros também relataram dificuldades de acessar o Instagram na tarde desta terça, em reclamações feitas em redes sociais. Procuradas, a Amazon e a Meta ainda não responderam aos questionamentos do GLOBO.

