Itaú quer migrar 15 milhões de clientes para o ''superapp'' em 2025
A nova plataforma do Itaú é um "superapp" em que passam a ser atendidos todos os clientes, inclusive os que ainda não têm conta corrente do banco
O Itaú Unibanco espera chegar aos 15 milhões de clientes integrados à plataforma única (o superapp), principal fruto do projeto Um Só Itaú, até o final deste ano. Em 2024, foram 5,3 milhões de clientes, e de acordo com o banco, a mudança já mostra resultados.
"Os clientes já migrados têm um índice de satisfação mais alto", afirmou o diretor Financeiro do banco, Gabriel Moura, em coletiva de imprensa para comentar os resultados do banco no quarto trimestre de 2024.
Leia também
• Itaú passa a "alertar" cliente via WhatsApp sobre possíveis golpes em transações
• Itaú protocola ação de responsabilidade contra ex-diretor financeiro e pede R$ 3,350 mi
De acordo com ele, as métricas que mostram esse maior engajamento são as de ativação de contas e de cadastro de chaves Pix.
A nova plataforma do Itaú é um "superapp" em que passam a ser atendidos todos os clientes, inclusive os que ainda não têm conta corrente do banco.
De acordo com Moura, além da satisfação dos clientes, o Itaú também observa índices melhores entre os funcionários. Na agenda de tecnologia, o banco reduziu drasticamente os incidentes graves, ou seja, aumentou a disponibilidade das plataformas.
A migração para o superapp começou no segundo semestre do ano passado. Os clientes dos aplicativos Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, Hipercard, Cartão Samsung Itaú e Decathlon Itaú, dedicados a cartões emitidos pelo banco, e os dos bancos digitais Iti e Player's Bank passarão pela mudança.
O chamado superapp é uma evolução do atual, para que se molde de forma automática ao perfil de cada cliente quando ele faz o login.

