Jeep anuncia recall de 120 mil carros nos EUA por defeito em encosto de cabeça
Modelos 2023 e 2024 do Jeep Grand Cherokee são os afetados
A Stellantis, empresa controladora da Chrysler, anunciou o recall de 121.398 unidades do Jeep Grand Cherokee e Grand Cherokee L, anos 2023 e 2024, devido a uma falha nos encostos de cabeça da segunda fileira. Segundo comunicado divulgado pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) nesta quarta-feira, os apoios de cabeça podem não travar corretamente na posição vertical, o que eleva o risco de ferimentos aos passageiros em determinadas situações de colisão.
— Um apoio de cabeça dobrado para a frente pode aumentar o risco de ferimentos aos ocupantes do assento em certos tipos de colisões — informa o aviso oficial, segundo o jornal americano CBS News.
Leia também
• Com queda na venda de carros elétricos, caem 16% os lucros da Tesla, de Elon Musk
• Volvo apresenta cinto de segurança com inteligência artificial que se adapta ao corpo e ao acidente
• Jeep Commander Overland 2.0 TD ainda vale a pena? Testamos o SUV antes da reestilização; confira
Para corrigir o problema, os proprietários devem levar seus veículos a uma concessionária Jeep, onde os encostos da segunda fileira serão inspecionados e substituídos, se necessário, sem custo.
As cartas de notificação aos donos dos carros serão enviadas a partir de 5 de setembro. Em caso de dúvidas, os proprietários podem entrar em contato com a central de atendimento da FCA US/Stellantis North America pelo telefone 1-800-853-1403, informando o número do recall: 20C.

