Latam fecha acordo de compartilhamento de voos com Aerolíneas Argentinas
Venda conjunta de passagens envolve mais de 140 destinos na América do Sul e 55 rotas domésticas no Brasil e também valerá para programa de milhas
O Grupo Latam e suas afiliadas no Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru e a Aerolíneas Argentinas anunciara nesta quinta-feira acordos de compartilhamento de voos para conectar as rotas domésticas e regionais de ambas as empresas.
O compartilhamento inclui mais de 140 destinos na América do Sul, contemplando 55 destinos nacionais no Brasil, 37 na Argentina, 21 no Peru, 19 na Colômbia, 8 no Equador, além das rotas regionais entre Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Argentina.
Leia também
• Latam vai ampliar em 17% o número de voos de 6 rotas internacionais do Brasil
• Justiça manda Latam e Voepass pagarem pensão a pais de vítima do voo que caiu em Vinhedo
• Latam fecha acordo para acessar linha de crédito de US$ 300 mi vinculada a metas sustentáveis
O acordo também inclui a possibilidade de acúmulo e resgate de pontos/milhas nos programas LATAM Pass e Aerolíneas Plus, beneficiando 48 milhões de sócios e 4 milhões de membros, respectivamente.
Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do Grupo Latam, disse que os acordos proporcionam mais benefícios aos passageiros "graças à ampla rede de destinos que a Aerolíneas Argentinas detém e que robustece a conectividade de voos do Grupo Latam na região".
O gerente de Planejamento de Redes, Itinerários e Alianças da Aerolíneas Argentinas, Leandro Serino, ressaltou que o "acordo permitirá fortalecermos nosso programa Aerolíneas Plus e ampliar a oferta de destinos na região aos nossos passageiros, isso sem contar a possibilidade para os clientes da Latam des aproveitar toda a oferta de voos locais da Aerolíneas Argentinas".
A implementação dos acordos depende da aprovação das autoridades competentes.