Novas ações promocionais para divulgar Pernambuco
Nos próximos três meses a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco promoverá duas campanhas de mídia e promoção.
“Pernambuco Coração do Nordeste”. É com este posicionamento que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) inicia uma série de ações para promover o Estado. Nos próximos três meses, serão promovidas duas campanhas de mídia e promoção simultâneas: sendo uma voltada para o turismo interno, com o slogan “Descubra Pernambuco”, e outra com o conceito “Tudo o que pulsa no Nordeste bate mais forte aqui”, visando impactar o visitante nacional vindo dos principais polos de emissão de turistas para o Estado.
A primeira fase da campanha será voltada para o público final, com um estande de “vendas” e divulgação promocional no Shopping Rio Mar. O espaço será ambientado em formato de coração com imagens dos destinos e potencialidades turísticas de Pernambuco. Quem visitar o local poderá postar fotos nas redes sociais no momento da visita com a hashtag “descubrapernambuco” e concorrer a brindes.
Ao todo, serão promovidos 35 destinos e equipamentos que representam o potencial turístico do Estado. A segunda fase será mais ampla, com inserções em mídia nacional, em mídia dirigida aos agentes de viagens e também com forte impacto no consumidor final, prioritariamente nas praças de São Paulo e região Nordeste. “A ideia é atrair o viajante que está planejando sua viagem agora, para que no fim deste ano e nas férias de janeiro ele possa usufruir dos nossos destinos”, disse Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur.

