Pulse, Strada e Fastback: Fiat anuncia recall de 36 mil veículos
Modelos foram produzidos entre o ano passado e este ano e possuem problema no sistema de admissão; reparo deve durar quatro horas
A Fiat anunciou um recall para 36.097 unidades dos modelos Fastback, Pulse e Nova Strada. Os carros envolvidos na chamada são do ano modelo 2025 e 2026, fabricados no ano passado e em 2025. Os donos deverão retornar às concessionárias a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de junho, para realizar a revisão.
De acordo com a montadora, serão verificados nos modelos o corpo do coletor de admissão de ar, peça que faz parte do sistema de alimentação de ar do motor.
No comunicado, a Fiat afirma que há possibilidade de evaporação dos gases que, em casos extremos, podem ocasionar uma situação de não conformidade com as normas.
Leia também
• Renault convoca recall urgente para Kwid e Duster por falha no eixo traseiro
• Citroën anuncia recall para 17,6 mil carros por defeitos que podem causar acidentes; confira modelos
• Tesla realiza recall de mais de 46 mil Cybertrucks
De acordo com a Fiat, os donos dos modelos devem realizar agendamento antes de levar os carros nas concessionárias. Se for constatado a necessidade de alteração, o tempo estimado do reparo é de quatro horas. O reparo será realizado de forma gratuita.
A empresa disponibiliza o telefone 0800 707 1000 para tirar dúvidas, além da Central de Serviços via Whatsapp pelo número (31)2123-6000.

