Técnicos do Governo Federal realizam visita técnica para viabilizar aeroporto em Goiana
Visita técnica ao município pretende averiguar as possibilidades do projeto
Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizarão, nesta quinta-feira (9), uma visita técnica para avaliar a construção de um aeroporto regional em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O projeto prevê a contemplação de aviação executiva e de cargas.
A agenda, prevista para começar a partir das 14h, será acompanhada pelo prefeito do município, Marcilio Régio, pelo deputado Sileno Guedes e outras autoridades.
Leia também
• Silvio Costa Filho anuncia aumento de passageiros com investimentos em aeroportos de Pernambuco
• Raquel Lyra e Silvio Costa Filho anunciam investimentos de R$ 100 milhões no Porto do Recife
• Silvio Costa Filho anuncia investimento federal de R$ 100 milhões para Porto do Recife
O objetivo é aproveitar uma pista de pouso situada na Ilha de Itapessoca para viabilizar parte da infraestrutura necessária para o novo aeroporto. Representantes do Grupo João Santos, proprietário do equipamento já existente, também participarão da recepção à comitiva.
Os estudos de viabilidade do terminal serão realizados pelo Grupo Sada, operador logístico da fábrica da Stellantis, situada em Goiana, conforme anunciado em reuniões realizadas em julho no município e em Brasília.
Informações preliminares apontam para a implantação de uma pista de 1,9 mil metros por 30 metros de largura em uma área de 800 mil metros quadrados. Essas dimensões vão possibilitar a operação de aeronaves de porte médio, com foco na criação de um hub logístico. A região conta com mais de 80 empresas instaladas, boa parte ligada ao Polo Automotivo.
*Com informações da assessoria.

