Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Marcas Que Eu Gosto

Real Hospital Português: excelência em constante expansão

A instituição conquistou o primeiro lugar no segmento Hospital Particular, na categoria Saúde do Marcas Que Eu Gosto 2025

Em 2025, o Real Hospital Português lançará o seu plano diretor, que guiará suas ações estratégicas pelos próximos dez anosEm 2025, o Real Hospital Português lançará o seu plano diretor, que guiará suas ações estratégicas pelos próximos dez anos - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

O Real Hospital Português, em quase 170 anos de atuação ininterrupta, protagonizou momentos importantes na história da saúde em Pernambuco e no Brasil. Referência entre os pernambucanos, a instituição conquistou o primeiro lugar no segmento Hospital Particular, na categoria Saúde do Marcas Que Eu Gosto 2025. 

Entre os marcos da trajetória da instituição, estão a inauguração do primeiro centro cirúrgico moderno do estado, a criação de uma das primeiras Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da região Nordeste e a implantação de programas de transplante de órgãos, incluindo o de medula óssea, há quase 26 anos. 

“Recentemente o hospital tornou-se referência nacional em cirurgia robótica, assumiu a vanguarda tecnológica na saúde e expandiu sua atuação por meio de parcerias estratégicas com instituições como o Hospital Israelita Albert Einstein, elevando ainda mais o nível da assistência prestada”, afirma a gerente de Marketing do Real Hospital Português, Ana Patrícia Couto.

Modernizações
Segundo a gerente, o Real Hospital Português passou por sucessivas modernizações, incorporando o que há de mais avançado em tecnologia médica. “No fim de 2024, o hospital investiu cerca de R$ 6 milhões na atualização do seu serviço de nefrologia, que conta com o maior parque de hemodiálise de Pernambuco.

 Já neste ano, o hospital entrega dois novos andares de internação com padrão premium, além de ter investido na modernização da sua maternidade, com a inauguração de um novo quarto de parto humanizado com banheira”, conta Ana Patrícia. 

Na área digital, a empresa avança com o app Meu RHP, que integra agendamentos, resultados de exames, dados de saúde e prontuários eletrônicos, além de iniciativas como o projeto Sinapse, que estrutura a segurança da informação e a transformação digital da instituição. 

Em 2025, o hospital lançará o seu plano diretor, que guiará as ações estratégicas da instituição pelos próximos dez anos. Segundo o diretor de Mercado e Marketing do Real Hospital Português, Matheus Oliveira, a instituição está vivendo um momento de expansão, pautada por decisões estratégicas que projetam a empresa para o futuro da saúde. 

“O crescimento expressivo da unidade Boa Viagem é um reflexo direto da nossa capacidade de entender as demandas do mercado e responder com eficiência, inovação e qualidade assistencial. Esse desempenho nos impulsiona a avançar com novos negócios e fortalecer nossa presença em regiões estratégicas, ampliando o acesso à nossa estrutura de excelência”, finaliza Oliveira. 

Ana Patrícia Couto, gerente de Marketing, e Matheus Oliveira, diretor de Mercado e Marketing. Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

Veja também

Newsletter