Mobiliário do século 19 conta a história da aristocracia pernambucana no Museu do Estado
Palacete histórico abriga Museu desde o ano de 1940
Imagine entrar em uma residência da aristocracia do século 19 e se deparar com mobiliário de época, fotografias antigas do Recife, imagens sacras e pinturas suntuosas. O requinte de influência europeia está neste palacete onde viveu o filho do Barão de Beberibe e que, desde 1940, é o Museu do Estado de Pernambuco (MEPE).
São mais de 15 mil peças do acervo, incluindo coleções de arqueologia, cultura afro-brasileira e indígena, ex-votos e muito mais na exposição de longa duração: “Pernambuco, Território e Patrimônio de um povo”.
DICA EXTRA
É possível agendar visita guiada para grupos, a partir de formulário disponibilizado no Instagram ou contato através do e-mail: [email protected].
PROGRAME-SE
Nas redes sociais do MEPE está a programação sazonal de cursos e oficinas disponíveis por temporada.

SERVIÇO
Endereço: Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife-PE
Horários: Terça a sexta, das 11h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h
Fone: (81) 3184-3170
Instagram: @museudoestadope
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Gratuidade para crianças de até 7 anos e pessoas a partir de 60 anos. Às quartas a entrada é gratuita para todos
Acessível para cadeirantes, cegos e mudos

