Alan Patrick brilha e Internacional bate Juventude de virada
Clube superou o rival por 3 a 1
O Internacional levou a melhor no clássico gaúcho da sexta rodada do Brasileirão. Na tarde deste sábado, o time de Porto Alegre recebeu o Juventude no Beira-Rio, e de virada, superou o rival por 3 a 1.
Se com a bola rolando o Internacional encontrava algumas dificuldades para executar as jogadas, foi a bola parada que resolveu o jogo para o time da casa. Com três escanteios milimétricos de Alan Patrick, a equipe conseguiu anotar seus gols e conquistar mais uma vitória.
Com o resultado, o time da capital gaúcha foi a nove pontos, enquanto o adversário de Caxias do Sul parou em sete.
O clássico gaúcho da rodada começou com tudo em Porto Alegre. Logo aos três minutos, Daniel Giraldo fez bom lançamento para Gilberto, que tocou na medida para Batalla avançar na área e tocar na saída de Anthoni, abrindo o marcador para o Juventude.
Leia também
• Paciência cita união de elenco e comissão técnica para encerrar jejum do Sport no Brasileirão
• Palmeiras é salvo por Weverton, bate Fortaleza e assume liderança do Brasileirão
• São Paulo conta com garotos campeões da Copinha, supera Santos e vence primeira no Brasileirão
Entretanto, os visitantes não tiveram muito tempo para celebrar. Aos 17, em cobrança de escanteio de Alan Patrick, Victor Gabriel subiu sozinho na entrada da pequena área e empatou para o Internacional, que virou ainda na primeira etapa.
Aos 38, em novo escanteio de Alan Patrick, Victor Gabriel, desta vez no segundo poste, mandou novamente de cabeça para o fundo do gol e levou o time da casa em vantagem para o intervalo.
As equipes voltaram frias do intervalo e não entregaram muita emoção nos minutos iniciais, até que Roger Machado mudou o time e voltou a dominar o duelo gaúcho. Aos 15, Vitinho mandou de cabeça e Gustavo defendeu. No lance seguinte, em novo escanteio, Alan Patrick achou Borré na área, que também de cabeça, fez o terceiro do Internacional na partida.
O time da casa ainda teve mais um gol anulado aos 35, quando Alan Patrick bateu falta, Gustavo defendeu e Ronaldo mandou para o gol, mas o volante foi pego em impedimento.
As equipes voltam a campo para a sétima rodada do Brasileirão apenas na próxima semana. No sábado (dia 3), o Internacional vai até à Neo Química Arena para encarar o Corinthians, a partir das 18h30. Já na segunda-feira (dia 5), o Juventude recebe o Atlético-MG, no Alfredo Jaconi.
Antes disso, o Internacional já inicia a preparação para encarar o Maracanã-CE, na terça-feira, às 19h, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 JUVENTUDE
INTERNACIONAL - Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Bruno Tabata (Vitinho) e Alan Patrick (Óscar Romero); Wesley e Enner Valencia (Borré, depois Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
JUVENTUDE - Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jean Carlos); Giraldo, Jadson e Alan Ruschel (Felipinho); Ênio (Giovanny), Gilberto (Emerson Galego) e Batalla. Técnico: Fábio Matias.
GOLS - Batalla, aos três e Victor Gabriel, aos 17 e 38 minutos do primeiro tempo. Borré, aos 16 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bruno Tabata (Internacional) e Rodrigo Sam, Abner (Juventude).
ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA - R$ 736.960,00.
PÚBLICO - 35.497 torcedores.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

