Após 20 anos no clube, Alexander-Arnold anuncia saída do Liverpool
Segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador tem acerto encaminhado com o Real Madrid
Após 20 anos no Liverpool, o lateral Trent Alexander-Arnold anunciou, na manhã desta segunda-feira, que não renovará seu contrato e deixará o clube no final da temporada. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador tem acerto encaminhado com o Real Madrid.
"Após 20 anos no Liverpool Football Club, agora é a hora de confirmar que sairei no final da temporada. Esta é facilmente a decisão mais difícil que já tomei na minha vida', escreveu o jogador em uma publicação nas redes sociais.
After 20 years at Liverpool Football Club, now is the time for me to confirm that I will be leaving at the end of the season.
— Trent Alexander-Arnold (@TrentAA) May 5, 2025
This is easily the hardest decision I’ve ever made in my life.
I know many of you have wondered why or been frustrated that I haven’t spoken about this… pic.twitter.com/emAw5RvXq0
Leia também
• Lucas Paquetá chora ao receber cartão amarelo em partida do West Ham pelo Inglês
• Chelsea derrota Liverpool e mantém chances de buscar vaga na Liga dos Campeões
Em um comunicado do clube em seu site, o Liverpool escreveu: "O jogador de 26 anos encerrará sua associação de duas décadas com os Reds após tomar a decisão de deixar Anfield quando seu contrato terminar em 30 de junho de 2025. Alexander-Arnold partirá com nossa gratidão e reconhecimento por sua contribuição durante um período sustentado de sucesso".
O Real Madrid, que já havia demonstrado interesse no jogador em janeiro, intensificou as negociações após a grave lesão do lateral Dani Carvajal, que ficará fora dos gramados por até dez meses. Apesar de o Liverpool ter recusado propostas anteriores, o clube espanhol está agora próximo de oficializar a contratação de Alexander-Arnold.
O inglês chegou ao Liverpool aos seis anos e já jogou 352 vezes pelo clube de sua infância. Ele é o vice-capitão e conquistou todos os troféus, possíveis como a Liga dos Campeões, a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa. Nesta temporada, a primeira com Arne Slot no comando da equipe, conquistou a Premier League com quatro rodadas de antecedência.

