Aliviado, Daniel Paulista comemora primeiro triunfo no Leão
O comandante rubro-negro falou da importância do reencontro do time com a vitória, após mais de um mês em baixa na temporada
O Sport, finalmente, desencantou. Após redirecionar a bússola ao caminho do triunfo, o Rubro-negro respira aliviado diante de sua torcida e, principalmente, da tabela do Estadual, apesar de ainda não ser o que a cúpula leonina espera. Figurando, agora, na quinta colocação, com dez pontos, o técnico Daniel Paulista citou o empenho da equipe em campo e ressaltou a superioridade imposta pelo Leão, em entrevista coletiva na Ilha do Retiro, após a larga vitória por 4x0 sobre o Afogados, neste sábado.
“O mais importante hoje era conquistar o resultado, pelo momento que a equipe vinha, de muitos jogos sem ganhar, uma pressão muito grande, falta de confiança. Tudo isso sendo influenciado pelas últimas apresentações. Hoje a equipe foi com outra postura. Desde o início apertou o adversário, sabíamos que era um adversário complicado, que vinha bem na competição. Mas o Sport sempre se impôs no jogo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, mostrou que veio para jogar e vencer". disse aliviado o treinador rubro-negro.
Daniel, que desembarcou no Recife na segunda passada e ainda não tinha vencido à frente da equipe, relembrou a importância da vitória após mais de um mês em jejum. "Houveram oscilações e erros na partida. Mas de maneira geral, conseguir vencer como venceu foi muito importante pelo momento em que o clube vive”.
O técnico aproveitou a oportunidade para elogiar as atuações de Marquinhos e Lucas Mugni, peças que se mostraram cruciais na vitória elástica do Leão sobre a Coruja. “São peças que hoje acabaram funcionando nas suas posições. Tivemos uma organização tática interessante, o Mugni funcionando naquele setor de meio campo, tentando municiar bem os dois jogadores da beirada. O Marquinhos jogando na sua posição que ele acabou se destacando na Ponte Preta e fez uma boa atuação. De uma maneira geral, a equipe funcionou, defensivamente não sofreu. Tudo correu bem dentro da partida”, destacou.
O Sport entra em campo novamente na próxima quarta-feira (04), quando visita o Petrolina, no Paulo de Souza Coelho, às 21h30, em compromisso válido pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano.
Leia também:
João Igor relembra 2019 e quer Sport dando a volta por cima
Após derrota, Daniel Paulista critica fraca atuação do Sport
'Meio a zero já faz diferença', afirma Brocador sobre jogo de sábado

