Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Após drama pessoal, Léo Lima se emociona e mostra superação

O meia do Santa Cruz perdeu a sua esposa, mas encontrou forças para continuar jogando futebol

Experiente Léo LimaExperiente Léo Lima - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Léo Lima viveu um drama particular ao perder a sua esposa Nathalia Solano, vítima de um câncer no estômago, no dia 31 de julho. Diante de tanta dor, o meia foi liberado pela diretoria do Santa Cruz e passou dez dias afastado do clube. Após ficar fora de três partidas – Paysandu/PA, Juventude/RS e Criciúma /SC –, ele decidiu retornar ao Arruda e voltou a jogar no último sábado, na derrota para o Guarani/SP por 2x0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Leia também:

Após falecimento da esposa, Léo Lima recebe homenagens
Léo Lima perde esposa e viaja para o Rio de Janeiro

Mesmo comovido, o jogador teve forças e superação para continuar no futebol. Sua postura foi exaltada pelos companheiros do elenco e serviu de estímulo. Na coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (22), Léo Lima se emocionou ao lembrar da dor e do sofrimento.

“Todos sabem o que aconteceu. Foi uma perda e uma dor pra mim. Foi um impacto muito grande. Ela (esposa) faleceu dentro de casa. Mas não adianta parar ou ficar remoendo porque a vida segue. Infelizmente a perdi, mas tenho dois filhos para criar. Tenho um caráter muito grande. Dificilmente eu iria deixar meus companheiros na mão. Foi isso que motivou a minha volta. Sai do problema e vim tentar espairecer”, declarou.

Leia também:

Léo Lima perde esposa e viaja para o Rio de Janeiro  

Após falecimento da esposa, Léo Lima recebe homenagens 

Após dez dias fora, Léo Lima é reintegrado ao elenco e volta a treinar  

O experiente atleta também revelou que tem sido difícil dormir. “A cabeça vira, mexe e volta. Ontem foi um dia horrível pra mim. Bateu a saudade”, encerrou.

Veja também

Newsletter