Bahia x Retrô: saiba onde assistir e confira prováveis escalações
Duelo acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30, em Salvador
Bahia e Retrô disputam, nesta quarta-feira (30), a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Esse será o primeiro confronto da história entre as equipes. O jogo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, na Arena de Pernambuco.
Leia também
• Retrô fica no empate com o Ypiranga-RS e segue na zona de rebaixamento da Série C
• Vasco e Bahia são eliminados nos playoffs da Copa Sul-Americana
• Retrô derrota Brusque fora de casa e volta a vencer após dois meses
Apesar de uma campanha inconstante na Série C e pela briga ponto a ponto contra o rebaixamento, o Retrô vem sendo uma grata surpresa na Copa do Brasil.
Retrospecto
Na primeira fase deixou o Jequié-BA pelo caminho por 2x1, mesmo jogando fora de casa. Na sequência, fez um jogo muito competitivo para segurar um empate em 1x1 contra o Atlético-GO e depois vencer por 4x1 nos pênaltis, em Goiânia.
Na terceira fase, o resultado mais surpreendente de todos. Após 1x1 na Arena de Pernambuco contra o Fortaleza, a Fênix foi até o Castelão e empatou novamente pelo mesmo placar. Nôs pênaltis, brilhou a estrela de Volpi, que eliminou a forte equipe cearense em mais um 4x1 nas penalidades.
Nas oitavas, a expectativa é conseguir produzir algo parecido. Porém, dessa vez o roteiro será um pouco diferente, com a decisão sendo em casa.
Desempenho
Apesar do vice-campeonato pernambucano, o Retrô oscilou durante toda a temporada. Itamar Schülle, atual comandante, é o quinto treinador no ano, que já teve Wires Souza, Dico Wooley, Evaristo Piza e Milton Mendes.
Itamar era o grande desejo do presidente Laércio Guerra desde o início, mas só voltou ao clube há um pouco mais de um mês. No período que esteve à frente, comandou o time em cinco partidas: uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Contudo, Schülle vem sendo responsável por entregar uma maior estabilidade para o time. O Azulão vem de três jogos sem perder, segurando empates com CSA e Ypiranga, além de ter vencido o Brusque fora de casa, todas equipes da primeira página de classificação.
Adversário
Dono de um grande investimento por trás, o Bahia faz uma campanha muito sólida na Série A, sendo o atual quarto colocado. No último final de semana, o time de Rogério Ceni aplicou uma goleada em 3x0 diante do Juventude, em Salvador.
Porém, o Esquadrão tem um sinal de alerta. Na última competição de mata-mata que enfrentou, nos playoffs da Sul-Americana, o time tricolor acabou sendo eliminado pelo América de Cali por 2x0, fora de casa, após ter empatado sem gols no jogo de ida, há uma semana.
Ficha técnica
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santi Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Retrô: Volpi; Gledson, Robson Reis, Rayan Ribeiro e João Lucas; Richard Franco, Fabinho e Felipe Ferreira; Mike, Tales e Vágner Love. Técnico: Itamar Schülle.
Data: 30/07
Horário: 19h30
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leila Naiara Moreira (ambos SP)
VAR: Paulo Renato Moreira (RJ)
Transmissão: Amazon Prime

