Barça goleia Granada (4-0) com dois gols de Messi e dois de Griezmann
Já são oito jogos sem perder (20 pontos em 24 possíveis), após vencer o Granada (7º) por 4 a 0 neste sábado
O Barcelona continua sua escalada na LaLiga e já acumula oito jogos sem perder (20 pontos em 24 possíveis), após vencer o Granada (7º) por 4 a 0 neste sábado, em partida da 18ª rodada do campeonato espanhol.
Com dois gols do francês Antoine Griezmann (12 e 63), um dos jogadores mais criticados pelo mau desempenho no começo da temporada, e dois do argentino Lionel Messi (35 e 42), que parece estar aos poucos voltando ao seu melhor nível, a equipe de Ronald Koeman conquistou os três pontos em sua visita ao Estadio Nuevo Los Cármenes.
Caso raro nesta temporada, o Barcelona não sofreu em nenhum momento contra um adversário muito inferior e desta vez conseguiu concretizar as chances de gol como Koeman havia reivindicado ao longo do início da temporada.
Leia também
• Coutinho deixa o jogo com lesão no joelho em empate do Barcelona contra o Eibar
• Em dia especial para Messi, Barcelona só empata com o Valencia
• Barcelona deveria ter vendido Messi, diz presidente interino
Messi, substituído por Martin Braithwaite aos 65, tornou-se assim o artilheiro do campeonato espanhol com 11 gols em 17 partidas, e Griezmann pôs fim a um jejum que já durava 8 partidas somando todas as competições.
"O Barça precisa de Leo pelo seu jogo, pela sua importância na criação de chances e também pela eficácia, que é necessária para lutar pelos títulos", elogiou Koeman no final da partida.
Este grande triunfo na Andaluzia foi também a oportunidade de ver o meia catalão Sergio Busquets disputar seu 600º jogo com a camisa do Barça, e assim entrar para o seleto grupo de Xavi (767), Messi (752) e Iniesta (674), os três outros astros do clube que ultrapassaram esta marca.
Outro destaque foi Samuel Umtiti ter jogado como titular, depois de ficar afastado devido às lesões no início da temporada e acabou se tornando reserva sob o comando de Ronald Koeman. Mas desta vez, Umtiti começou a partida após a lesão do zagueiro Ronald Araujo no aquecimento.

