Bortoleto festeja pontuação no México após batalha com antigo rival: "Foi divertido"
Brasileiro fez grande prova neste domingo (26) e terminou a corrida na 10ª colocação
Gabriel Bortoleto conseguiu um bom resultado no GP do México neste domingo (26). Ao chegar em 10º lugar, o brasileiro somou mais um ponto em sua temporada de estreia na Fórmula e agora acumula 19.
"Estou muito feliz. Realmente fiquei muito frustrado ontem. O que eu disse depois da classificação não era mentira: o final de semana inteiro eu estava indo muito bem. Eu realmente senti que o carro poderia até ir para um Q3", afirmou o brasileiro à Band.
Leia também
• Recife recebe etapa de circuito da Maratona do Rio: "cena esportiva forte", diz organizador
• Lazio derrota Juventus no encerramento da oitava rodada do Campeonato Italiano
• Norris vence GP do México com tranquilidade e assume liderança do Mundial; Bortoleto é 10º
Bortoleto foi eliminado no Q1 e largou na 16ª posição após bom desempenho no 3º treino livre, quando chegou a superar Max Verstappen por 0s131 e assumiu a liderança por alguns instantes
Na corrida, o brasileiro adotou uma estratégia que funcionou: apostou nos pneus médios de início para um stint mais longo antes da para obrigatória nos boxes. A zona de pontuação veio após uma intensa disputa com Isack Hadjar.
"Demorei um pouquinho para passar o Hadjar, não estava fácil, ele jogou duro. Mas foi legal porque lembrou até um pouquinho os tempos da F2. Foi divertido", confessou o brasileiro.
Bortoleto e Hadjar disputaram o título da Fórmula 2 de 2024 até a última prova. Os pilotos chegaram para a corrida de Abu Dhabi, em dezembro, com apenas 4,5 pontos de diferença. Bortoleto ficou com o título.
O tempo perdido na briga com o rival, porém, atrapalhou a chance de Bortoleto atacar Esteban Ocon pela nona posição.
"Se eu tivesse conseguido ultrapassar umas 5, 6 voltas antes, provavelmente eu teria pego o Ocon também. Mas faz parte", completou Bortoleto.

