Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Handebol

Brasil enfrenta Coreia do Sul abre Main Round do Mundial de Handebol Feminino

Seleção inicia segunda fase buscando manter invencibilidade após três vitórias seguidas

Invicto na competição, o Brasil avançou após superar Cuba, República Tcheca e Suécia na fase inicialInvicto na competição, o Brasil avançou após superar Cuba, República Tcheca e Suécia na fase inicial - Foto: Bruno Ruas/CBHb

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol estreia nesta quarta-feira (3) no Main Round do Mundial 2025, às 14h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Stuttgart, trazendo para a nova fase os quatro pontos conquistados na primeira etapa após três vitórias consecutivas.

Invicto na competição, o Brasil avançou após superar Cuba, República Tcheca e Suécia na fase inicial. O triunfo sobre a seleção sueca, referência mundial na modalidade, marcou a campanha brasileira e garantiu a classificação antecipada. As partidas mostraram um time equilibrado, com defesa eficiente e variação constante no ataque.

Coreia aposta em velocidade

O duelo desta quarta promete intensidade. A Coreia do Sul chega ao Main Round com seu tradicional estilo de jogo veloz, baseado em transições rápidas e movimentação constante. A expectativa é de equilíbrio, já que o Brasil tem mostrado consistência tática e bom controle dos jogos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBHb (@cbhb1)

Sequência decisiva na segunda fase

Além do confronto com as sul-coreanas, o Brasil ainda enfrentará Angola no dia 5 e a Noruega no dia 7. A equipe sabe que um bom início no Main Round pode aproximar a seleção da fase eliminatória e manter viva a busca por uma vaga entre as melhores do mundo.

A partida terá transmissão da CazéTV e do SporTV.

Com informações da assessoria

Veja também

Newsletter