Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Solidariedade

Brasileiro viraliza ao ajudar corredor que passava mal a finalizar Maratona de Boston

Sem forças, o participante americano, identificado como Shawn Goodwin, caiu na pista a 200 metros da linha de chegada

Ao se deparar com a cena, Pedro Arieta ajudou o americano a se levantar e o carregou até o final da provaAo se deparar com a cena, Pedro Arieta ajudou o americano a se levantar e o carregou até o final da prova - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um gesto de solidariedade de um brasileiro durante a tradicional Maratona de Boston, nos Estados Unidos, repercutiu no mundo inteiro nos últimos dias.

Prestes a completar o percurso de 42 quilômetros, o engenheiro Pedro Arieta, de 34 anos, morador de Niterói, no Rio de Janeiro, pausou a corrida na última segunda-feira (21), para ajudar um dos competidores que passava mal.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram quando, sem forças, o participante americano, identificado como Shawn Goodwin, cai na pista a 200 metros da linha de chegada, enquanto diversos atletas seguiam na prova.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Arieta (@arieta.p)

Ao se deparar com a cena, Pedro Arieta ajudou o americano a se levantar e o carregou até o final da prova, sob aplausos e palavras de motivação do público presente.

Após cruzarem a linha de chegada, buscaram ajuda e Shawn Goodwin finalmente recebeu os primeiros atendimentos médicos.

A atitude do brasileiro, que competia com mais de 30 mil atletas profissionais e amadores na Maratona de Boston, viralizou nas redes sociais e na imprensa internacional.

Foi a primeira vez do engenheiro Pedro na competição. Ele, que participou da prova ao lado da esposa, Luíza Cravo, concluiu o percurso em 2h41min29s, seu melhor tempo em maratona.

Veja também

Newsletter