CBF se oferece para sediar Copa do Mundo de Clubes em 2029
Comunicação foi feita à Fifa; evento será o segundo no modelo que está em disputa nos Estados Unidos
Em encontro com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nos Estados Unidos, o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, informou que o Brasil está à disposição da entidade máxima do futebol internacional para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029.
"Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o País à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, indicou Xaud.
A Copa do Mundo de Clubes está em sua primeira edição, com a participação de 32 equipes de todos os cantos do planeta. O Brasil tem quatro representantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Leia também
• Fluminense x Ulsan HD e mais sete jogos agitam fim de semana da Copa do Mundo de Clubes
• Flamengo joga bem, vira sobre o Chelsea e lidera Grupo D da Copa do Mundo de Clubes
• Flamengo x Chelsea: confira escalações e onde assistir ao jogo pela Copa do Mundo de Clubes

