Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Esportes

Chapecoense garante classificação histórica à final da Copa Sul-Americana

O time catarinense disputará o título com o vencedor do confronto entre o Cerro Porteño e o Atlético Nacional

Carlos Eduardo CadocaCarlos Eduardo Cadoca - Foto: Peu Ricardo/Arquivo Folha

A Chapecoense fez história nesta quarta-feira ao se classificar para a grande final da Copa Sul-Americana, com empate sem gols em casa diante do o tradicional San Lorenzo, depois do 1 a 1 da partida de ida, na Argentina.

Duante da sua torcida, que fez uma linda desta na Arena Condá, time catarinense ignorou o peso da camisa do time de coração do Papa Francisco e jogou como time grande, com muita garra e personalidade.

O Verdão do Oeste, que há dez anos ainda jogava na Série D, já tinha eliminado outro gigante argentino nas oitavas de final, o Independiente, recordista de títulos na Libertadores (7), antes de passar pelo Junior Barranquilla nas quartas.

Herói da disputa de pênaltis épica contra o Independiente, o goleiro voltou a ser protagonista, com uma defesa milagrosa no último minuto de jogo.

O time catarinense disputará o título com o vencedor do confronto entre o Cerro Porteño, do Paraguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Medellín.

A equipe colombiana, que busca a 'dobradinha' depois de conquistar a Copa Libertadores, leva vantagem por ter empatado em 1 a 1 no primeiro jogo, em Assunção

Veja também

Newsletter