UFC
Conor McGregor faz história no MMA
McGregor é agora o único lutador da história a acumular dois cinturões da franquia - também é campeão dos penas.
Na madrugada de domingo, o irlandês Conor McGregor venceu o norte-americano Eddie Alvarez por nocaute no segundo round, no UFC 205, em Nova York, e tornou-se campeão peso leve da organização, alcançando feito inédito.
McGregor é agora o único lutador da história a acumular dois cinturões da franquia - também é campeão dos penas. Alvarez foi um treino de luxo para McGregor desde o começo da luta, uma atuação de gala do irlandês. Já no primeiro round, sofreu dois knockdows. No segundo, Conor conectou um lindo direto, dois cruzados e castigou o oponente no ground and pound. Fim de papo.
“Eu vou destruir todos. Vocês têm que achar alguém com alcance, com peso para mim, senão, vou acabar com todos. Eddie Alvarez é um guerreiro, mas não deveria estar comigo aqui hoje”, disse, sem abandonar o estilo marrento.
Foi a 10ª apresentação do irlandês no UFC e sua nona vitória - a única derrota foi para Nate Diaz, quando se aventurou nos meio-médios. Vale dizer que cobrou revanche contra o norte-americano e vingou o revés, na mesma divisão. Alvarez, que já foi “rei” em outro evento, o Bellator, havia se tornado campeão em julho de 2016. O golpe de McGregor encerrou sequência positiva dele, que vinha de três vitórias consecutivas.

