Dado Cavalcanti é demitido e não é mais treinador do Bahia
O pernambucano livrou o Esquadrão do rebaixamento na temporada passada e conquistou a Copa do Nordeste de 2021
Dado Cavalcanti deixou o comando técnico do Bahia e está livre no mercado. O treinador não resistiu aos maus resultados na Série A e à eliminação da Copa do Brasil e foi demitido pela diretoria tricolor na manhã desta terça-feira(17). O clube emitiu uma nota oficial em seuas redes sociais e através da assessoria para comunicar o desligamento do técnico.
Dado Cavalcanti deixa o comando técnico do Esquadrão. Leia o comunicado https://t.co/eb4B4fz6Lu #BBMP pic.twitter.com/CQC7FvDkpw
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 17, 2021
O pernambucano, que já treinou Náutico e Santa Cruz, ficou cerca de sete meses como técnico do time principal do Bahia, após assumir o posto deixado por Mano Menezes, com o clube na zona de rebaixamento na Série A de 2020. Foram 59 jogos nesta passagem pelo Esquadrão, e 26 vitórias conquistadas.
Dado Cavalcanti conseguiu a manutenção do Bahia na Série A, classificou o time para a Sul-Americana e conquistou a Copa do Nordeste de 2021 diante do Ceará. O Esquadrão vinha fazendo uma boa campanha no Brasileirão, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas nas primeiras dez rodadas da competição, quando veio a sequência negativa.
Desde que venceu o Juventude, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil e chegou no último domingo (15) a seis jogos sem vencer na Série A. Entre todas as competições, o time soma seis derrotas nos últimos oito jogos.

