Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Processo judicial

Daniel Alves: MP de Barcelona recorre da absolvição e ex-jogador será julgado por última instância

O processo que envolve a acusação de estupro terá análise do Tribunal Supremo da Espanha, a instância mais alta da justiça do país europeu

Caso Daniel Alves será analisado pelo Tribunal Supremo da Espanha, última instância do país europeu Caso Daniel Alves será analisado pelo Tribunal Supremo da Espanha, última instância do país europeu  - Foto: LLUIS GENE / AFP

O Ministério Público de Barcelona recorreu, nesta quarta-feira (7), da decisão que absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por estupro.

O brasileiro vai ser julgado no Tribunal Supremo da Espanha, a instância mais alta da justiça do país.

O recurso do Ministério Público se junta ao apresentado pela mulher que acusou Dani Alves, logo após a anulação do processo pelo Tribunal Superior da Catalunha, em março deste ano.

O Tribunal Superior da Catalunha usou como argumento para absolver o ex-jogador inconsistências no depoimento da vítima.

Relembre o caso Daniel Alves
Em fevereiro de 2024, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro. 

O ex-atleta nega a acusação do caso que teria acontecido em dezembro de 2022, numa boate de Barcelona.

Alves foi preso em janeiro de 2023, enquanto aguardava o julgamento. Em março do último ano, após mais de um ano de detenção, ele pagou 1 milhão de euros por liberdade provisória.

Já em liberdade, Daniel Alves recebeu a absolvição do processo e ficou livre da justiça espanhola.

Última instância 
Daniel Alves foi condenado pela Audiência de Barcelona, a instância judicial mais alta da cidade. 

A defesa do ex-jogador conseguiu a anulação do processo após recorrer ao Tribunal Superior de Justiça (STJ) da Catalunha. Esse é um tribunal de segunda instância, o maior a nível regional. 

Agora o caso será analisado pelo Tribunal Supremo da Espanha, última instância do país europeu que pode revisar as decisões da justiça espanhola.

Veja também

Newsletter