Dom, 21 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Di María volta ao Rosario Central para encerrar sua vitoriosa carreira 'em casa'

Torcedor declarado do clube, atleta argentino atuou profissionalmente pela equipe entre 2005 e 2007

Di María estava no Benfica, de PortugalDi María estava no Benfica, de Portugal - Foto: CARLOS COSTA / AFP

O argentino Di María não estará no Mundial de Clubes dos Estados Unidos. O meia-atacante deixou o português Benfica, integrante do Grupo C ao lado de Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City e foi anunciado nesta quinta-feira no Rosario Central, onde deu os primeiros passos na carreira. "Bem-vindo à casa", oficializou o clube.
 

O Rosario Central usou suas redes sociais para divulgar um vídeo no qual anunciou a contratação do experiente jogador, de 37 anos Nele, lances icônicos do meia-atacante com a camisa azul e amarela de número 20, festa da torcida e também com Di María brilhando com a 11 pela seleção nacional.
 

Nascido em Rosário e contratado ainda criança pelo clube da cidade, Di María jogou profissionalmente na equipe entre 2005 e 2007, quando foi negociado pela primeira vez ao Benfica. Após três anos em Portugal, ganhou o mundo, chegando ao Real Madrid, antes de brilhar, também, por Manchester United, Paris Saint-Germain, Juventus e novamente no Benfica.



Depois de 18 temporadas na Europa, prestígio e título de campeão mundial com a Argentina, volta a seu País para uma despedida da carreira. "Nossa história juntos tem mais páginas para serem escritas", anunciou o Rosario, confiante em resultados positivos com o craque.

Os torcedores do Rosario Central invadiram o post do anúncio do acordo para dar as boas-vindas ao astro, que já havia negociado com o clube na temporada passada. Foram muitas declarações de amor e sucesso, o famoso "o bom filho a casa torna" e pedidos para que os rivais saibam tratar um ídolo no campeonato local. Di María também divulgou o vídeo do acerto em seu Instagram.

 

Veja também

Newsletter