Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Compra

Empresa de Neymar Pai prepara anúncio oficial da compra da marca Pelé

O anúncio será feito em um evento fechado no Museu Rei Pelé, em Santos

A NR Sports vai oficializar na terça-feira, (25), a compra da marca PeléA NR Sports vai oficializar na terça-feira, (25), a compra da marca Pelé - Foto: Lionel Bonaventure/AFP

A NR Sports, empresa de Neymar Pai que faz a gestão de imagem do filho, vai oficializar na terça-feira, 25, a compra da marca Pelé, até então gerida pela agência americana Sport 10. O anúncio será feito em um evento fechado no Museu Rei Pelé, em Santos.

Os direitos de imagem do Rei do Futebol foram vendidos pela primeira vez em 2005, à agência brasileira Prime. Antes disso, por muitos anos, o craque confiava ao seu assessor José Fornos, mais conhecido como Pepito, a responsabilidade de fechar contratos publicitários.

Em 2012, os direitos da marca foram repassados pela Prime à Sport 10, comandada pelo britânico Paul Kemsley, ex-dirigente do Tottenham.

O empresário também liderou, em 2010, a refundação do New York Cosmos, equipe americana na qual Pelé jogou e que encerrou as atividades em 1985. A iniciativa, contudo, não deu certo, e o clube fechou as portas de novo, em 2021. Um novo projeto, sem Kemsley, está fazendo uma terceira tentativa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sandra Ganzert | Gestão patrimonial (@sandra.ganzert)

Depois que Pelé morreu, em 2022, houve movimentação da família para tentar comprar a marca. Quando o mausoléu do Rei foi aberto ao público, em maio de 2023, Edinho, seu filho mais conhecido, chegou a dizer que estava estudando uma forma de adquirir os direitos.

"Na verdade, hoje eu busco reunir investidores para estar a frente de novo da marca Pelé. É uma coisa até simples em termos de conceito, mas é um desafio porque há valores altos. Esse é o meu desafio, o meu sonho em poder realmente representá-lo em todos os sentidos, não somente como familiar, mas profissionalmente também", disse na ocasião.

O Santos também fez tentativas, ao longo dos anos, para ao menos se aproximar e obter permissão de utilizar a marca, mas nunca teve sucesso. Com os direitos nas mãos de Neymar Pai, o clube deve conseguir explorar a imagem de seu maior ídolo a partir de licenciamentos, que ainda serão negociados.

Veja também

Newsletter