Espanha anuncia a renovação de contrato com o técnico Luis de La Fuente
Treinador ficará no comando da equipe até o fim da próxima edição da Eurocopa
A Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) anunciou, nesta segunda-feira (27), a extensão do contrato do técnico Luis de La Fuente à frente da seleção nacional.
Após reunião do Conselho de Administração da entidade, ficou acertado que o profissional continua no comando da equipe nacional até o fim da próxima edição da Eurocopa, em 2028.
Leia também
• Danilo acerta rescisão com a Juventus
• Sport: recuperados de lesão, Domínguez e Lucas Lima ficam à disposição de Pepa
• Santos tem reunião nesta segunda (27) por Neymar, que vive expectativa de rescisão com o Al-Hilal
A entidade fez o anúncio por meio das redes sociais e festejou o desfecho ao comemorar a permanência do comandante à frente da seleção nacional.
"O treinador riojano prolonga a sua bem sucedida e unanimemente celebrada relação com a RFEF, que remonta ao início de 2013 com a sua chegada às categorias inferiores da seleção nacional e que, desde dezembro de 2022, coloca De La Fuente como chefe da equipe", diz parte do texto publicado no site da entidade.
O comandante chegou ao cargo da seleção após a eliminação do País no mundial realizado no Catar. Sua, missão, ao assumir, foi de resgatar nos jogadores o espírito que levou a Espanha ao título da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Após recolocar o País nos holofotes do cenário mundial ao conquistar a Eurocopa, disputada na Alemanha, e também a Liga das Nações da Uefa, De La Fuente agora tem como desafio a disputa da próxima Copa do Mundo, que acontece no ano que vem.