Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
futebol brasileiro

'Eu não vou interferir no seu time, como faz algum diretor do Corinthians', diz Lula para Dino

Time paulista vem de três derrotas seguidas e a última foi contra o rival São Paulo

Lula comenta sobre diretoria do CorinthiansLula comenta sobre diretoria do Corinthians - Foto: Reprodução

Luiz Inácio Lula da Silva novamente falou sobre o Corinthians durante um discurso no Palácio do Planalto. Desta vez, o presidente, ao dizer como foi o convite feito para Flavio Dino assumir o Supremo Tribunal Federal, Lula afirmou que não irá interferir no time que o ministro irá montar igual algum diretor faz com a equipe paulista.

— Flávio Dino, eu costumo trabalhar estabelecendo relação de confiança com as pessoas. Você está sendo convidado para ser ministro e eu tenho confiança em você. A sua equipe você que monta. Você só tem que ter consciência que qualquer coisa que der errado, é responsabilidade sua. Eu não interferir no seu time, como faz algum diretor do Corinthians que faz o Corinthians virar o que está virando — disse o Presidente Lula durante a posse do Lewandowski no Ministério da Justiça.

As falas de Lula ocorreram durante a cerimônia de posse de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça, que substituirá Flávio Dino, que foi nomeado para uma cadeira na Corte.

O Corinthians, de Lula, vem de três derrotas seguidas no Campeonato Paulista — para Ituano, São Bernardo e São Paulo — e está em terceiro no Grupo C, atrás de Bragantino e Mirassol. O Timão não começou bem a temporada e já vem recebendo diversas críticas da torcida.

Após a derrota para o São Paulo, que pôs o fim na invencibilidade contra o São Paulo na Neo Química Arena, a torcida protestou bastante. Principalmente do setor norte, o canto foi no tom de "joga por amor ou joga por terror" e "tem que ser homem para jogar no Coringão".

Veja também

Newsletter