Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Ginástica

Flávia Saraiva conquista ouro na trave na Copa do Mundo da Hungria

Brasil terminou segundo dia de finais da competição com quatro medalhas

Flávia Saraiva liderou a classificatória na trave com 14,250 pontosFlávia Saraiva liderou a classificatória na trave com 14,250 pontos - Foto: Miriam Jeske/COB

A ginasta Flávia Saraiva brilhou na final da trave e garantiu o lugar mais alto do pódio na etapa da Copa do Mundo de Szombathely, na Hungria, neste domingo. A brasileira puxou campanha vitoriosa do Brasil, que terminou o segundo dia de finais com quatro medalhas.

Júlia Soares ficou com a prata no solo, seguida pela estreante Júlia Coutinho, que levou o bronze. Já Caio Souza conquistou a prata nas barras paralelas.

Flavinha liderou a classificatória na trave com 14,250 pontos (dificuldade 5,9). Na decisão, ela arriscou mais na série, mas acabou perdendo algumas conexões e garantiu um 13,800 pontos (dificuldade 5,7). A pontuação rendeu uma medalha de ouro.

O pódio foi completado pela espanhola Alba Petisco (13,250, prata) e pela húngara Greta Mayer (13,100, bronze).

Na mesma prova, Júlia Soares enfrentou alguns desequilíbrios e quebrou o ritmo em determinados momentos. Com 12,700 pontos (dificuldade 5,5), terminou em sexto.

A ginasta de 20 anos, no entanto, garantiu a prata no solo, enquanto a jovem Júlia Coutinho, de 15 anos, ficou com o bronze. O ouro foi da romena Denisa Golgota, com 12,750 pontos.

Entre os homens, Caio Souza foi o brasileiro mais presente nas finais e conquistou sua medalha nas barras paralelas.

O finalista olímpico brilhou na série, alcançando 14,150 pontos (dificuldade 5,3), e conquistou a medalha de prata. Somente o turco Ferhat Arican, medalhista olímpico em Tóquio, ficou na frente do atleta do Brasil com diferença de um décimo.

Veja também

Newsletter