Ter, 23 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Sport

Florentín prega cautela com Sabino e William Oliveira: 'Sei o momento para dar sequência'

Diante do Caruaru City, dupla passou todo o jogo no banco de reservas

Gustavo Florentín, técnico do SportGustavo Florentín, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O empate com o Caruaru City levantou uma série de questionamentos por parte da torcida rubro-negra, sobre o técnico Gustavo Florentín. Para o duelo, o treinador optou por escalar uma equipe mista, no intuito de dar minutagem a alguns jogadores que não têm sido utilizados com frequência. No entanto, nomes como William Oliveira e Sabino sequer saíram do banco de reservas. 

Na coletiva pós-jogo, o paraguaio foi perguntando sobre o motivo de não utilizar a dupla, que deve ser titular ao longo da temporada. No caso de Sabino, o defensor ainda não estreou em 2022. "Sei os jogadores que podem jogar. Tenho contato com eles todos os dias e sei quem pode jogar ou não. Uma coisa é opinar de fora e outra é não saber quem está pronto para iniciar o jogo", enfatizou Florentín.

Como o Leão volta a entrar em campo no domingo, contra o Afogados, e dois dias depois encara o Ceará, pela Copa do Nordeste, havia a expectativa que ambos pudessem ser acionados perante o Leopardo para adquirir ritmo de jogo. Na terça-feira, contra o Sousa, por exemplo, William Oliveira sequer foi relacionado para aprimorar a parte física, enquanto Sabino foi opção no banco.

"Sei perfeitamente o momento para dar sequência de jogo para Sabino e William Oliveira. É algo que internamente estamos trabalhando com o plantel. Sabemos quais são os jogadores que precisam de mais trabalhos físicos e outros que já estão em condições de ter mais minutos”, detalhou.

Veja também

Newsletter