Fluminense anuncia rescisão de contrato com o veterano meia Renato Augusto
Desde que chegou ao clube em março do ano passado, o jogador disputou 35 jogos e fez um gol
O Fluminense anunciou nesta segunda-feira a rescisão de contrato com o meia Renato Augusto. O jogador de 37 anos tinha vínculo válido até o fim desta temporada. Desde o seu retorno ao clube, no começo de 2024, o atleta não conseguiu se firmar no time principal.
O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 19, 2025
Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a armadura tricolor… pic.twitter.com/oQ9sJM3wgN
"O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes", diz parte do texto da postagem. Em seu comunicado, o clube carioca valorizou a passagem do jogador enfatizando o título da Recopa.
"Ao todo, disputou 35 jogos e marcou um gol. O Fluminense agradece ao atleta a sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso", completa a nota emitida pela agremiação.
Leia também
• Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir CBF, enaltece sua gestão e dá recado a Xaud
• Nova gestão, calendário, liga e Ancelotti: futuro presidente da CBF abre o jogo em entrevista
• Leila apoia Ednaldo 'até o fim', mas assina chapa de Xaud por boa relação na diretoria na CBF
Renato Augusto chegou a participar do treino desta tarde no CT Carlos Castilho junto com os companheiros. Ele esteve em campo no empate de domingo entre a equipe das Laranjeiras e o Juventude (entrou no segundo tempo), em compromisso realizado no Alfredo Jaconi.
Em um ano marcado por lesões, o meio-campista disputou apenas a sua quarta partida na temporada após sofrer uma lesão no ombro e ter de se submeter a uma cirurgia. Em meio à saída do jogador, o técnico Renato Gaúcho já sinalizou a necessidade pela vinda de reforços.
Com uma campanha irregular no Brasileiro (o time ocupa a sétima colocação com 14 pontos), o Fluminense vira a chave para a disputa da Copa do Brasil neste meio de semana. Na quarta-feira, a equipe recebe a Aparecidense pelo jogo de volta da terceira fase do torneio eliminatório. Na ida, os cariocas jogaram no Rio e bateram o rival por 1 a 0.

