Fluminense x Internazionale, Manchester City x Al-Hilal: confira escalações, horário e onde assistir
Confrontos valem vaga para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes
Charlotte, cidade mais populosa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, tem registrado temperaturas extremas durante o período de realização da Copa do Mundo de Clubes. O jogo entre Benfica e Bayern de Munique, por exemplo, marcou nos termômetros 40ºC. Clima quente que deve ser diretamente proporcional ao ambiente que aguarda o jogo desta segunda (30), entre Fluminense e Internazionale-ITA, às 16h, pelas oitavas de final.
Leia também
• City humilha a Juventus no Mundial de Clubes e pode cruzar com o Fluminense nas quartas
• Inter de Milão elimina River e vai enfrentar Fluminense nas oitavas da Copa de Clubes
Vencer o calor não é algo incomum para os cariocas. E derrotar um clube italiano também é algo corriqueiro. Aliás, o Fluminense nunca perdeu para equipes do país europeu. Ao todo, a história registra 14 encontros, com 10 vitórias brasileiras e quatro empates.
No único jogo entre Fluminense e Internazionale, o resultado terminou empatado. Em amistoso disputado em 1961, no Estádio San Siro, em Milão, o jogo ficou no 1x1. Se isso acontecer novamente, o confronto vai para a prorrogação.
Para o confronto de 2025, o Fluminense tenta recuperar o atacante Soteldo, que ainda não jogou pelo Mundial. Dias antes de iniciar o torneio, o jogador teve detectada uma lesão na coxa esquerda, ficando fora da primeira fase da competição.
O destaque do clube brasileiro na Copa é o atacante Jhon Arias. O atleta colombiano tem arrancado elogios da imprensa internacional e divide com o argentino Cano a responsabilidade de balançar as redes.
No lado italiano, a Inter tem encarado uma série de problemas no time. Os defensores Pavard e Bisseck e os meias Çalhanoglu e Zielinski estão lesionados e não disputam mais o torneio. A confiança está nos jovens Francesco Pio Esposito, de 19 anos, e Petar Sucic, de 21.
Complemento
Quem passar de Fluminense e Inter pega o vencedor do outro confronto do dia, entre Manchester City-ING e Al-Hilal-ARA, em Orlando, às 22h. Os ingleses foram os únicos que terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo G, com o melhor ataque, anotando 13 gols em três partidas.
Vice-líder do Grupo D, o Al-Hilal tenta provar que os investimentos no futebol árabe podem fazer os clubes do país baterem de frente com os europeus. "Será um prazer jogar contra o City e contra o Pep [Guardiola]. Ele é um grande treinador", reconheceu Simone Inzaghi, que chegou recentemente ao futebol saudita após perder a final da Liga dos Campeões da Europa com a Inter de Milão.
No elenco do Al-Hilal, estão os atacantes brasileiros Marcos Leonardo, Malcom e Kaio César. Além disso, quem joga no clube saudita é o lateral-esquerdo Renan Lodi.
Fluminense x Internazionale
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Nonato; Jhon Arias, Germán Cano e Agustín Canobbio. Técnico: Renato Gaúcho
Provável escalação do Internazionale:Sommer; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Asllani, Mkhitaryan, Dimarco; Esposito, Lautaro Martinez. Técnico: Cristian Chivu
Onde assistir: DAZN (streaming), Globoplay (streaming), CazeTV (Youtube), Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado)
Manchester City x Al-Hilal
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Matheus Nunes, Rúben Dias, Akanji e Ait-Nouri (O'Reilly); Reijnders, Rodri, Bernardo Silva; Savinho, Doku (Foden) e Marmoush (Haaland). Técnico: Pep Guardiola
Provável escalação do Al-Hilal: Yassine Bounou; João Cancelo, Kalidou Koulibaly, Hassan Al-Tambakti e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari e Rúben Neves; Malcom, Sergej Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari; Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi
Onde assistir: DAZN (streaming), Globoplay (streaming), CazeTV (Youtube), Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado)

