Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
NFL

Grupo Globo fecha parceria inédita com NFL para exibir jogos no Brasil

Acordo garante aos fãs brasileiros experiência completa da liga de futebol americano, com jogos semanais, conteúdos exclusivos e Super Bowl LX

NFL firma acordo de transmissão com o Grupo GloboNFL firma acordo de transmissão com o Grupo Globo - Foto: Nelson ALMEIDA/AFP

A partir de 2025, os fãs de futebol americano no Brasil contarão com uma nova casa para acompanhar a NFL. O Grupo Globo anunciou nesta terça-feira um acordo com a liga profissional dos Estados Unidos para a exibição de partidas ao vivo em suas plataformas, com destaque para transmissões exclusivas entre agosto e fevereiro.

O canal sportv será o principal veículo da parceria, transmitindo três jogos por semana: um nas noites de quinta-feira e dois aos domingos. A cobertura começa já na estreia da temporada, marcada para 4 de setembro, com o confronto entre o Philadelphia Eagles, atual campeão, e o Dallas Cowboys. Um dos grandes destaques será o NFL São Paulo Game, entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, no dia 5 de setembro, diretamente da Arena Corinthians.

— A chegada da NFL é mais um passo dentro da nossa missão de reunir em nossas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo. Trata-se de uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais um portfólio já repleto de competições de alto nível. É também uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do público que acompanha e consome o futebol americano, agora com toda a qualidade da nossa entrega — afirmou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo, ao ge.

Além da temporada regular, o pacote inclui jogos da pré-temporada, partidas em horário nobre como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football, além de seis duelos dos playoffs e a grande final, o Super Bowl LX, agendado para 8 de fevereiro de 2026 — um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo. A cobertura se estenderá também aos programas jornalísticos e plataformas digitais da Globo, com conteúdos exclusivos ao longo de toda a temporada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por sportv (@sportv)

A NFL é composta por 32 equipes, divididas entre as conferências AFC e NFC. Cada time disputa 17 partidas na fase regular, buscando uma vaga nos playoffs. Avançam à fase eliminatória sete times de cada conferência — quatro campeões de divisão e três classificados via wild card, com base no desempenho ao longo do torneio.

— Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo, para oferecer aos mais de 36 milhões de fãs da NFL no Brasil ainda mais acesso à liga. Nossos parceiros de distribuição são parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e esta parceria com a Globo ao longo de toda a temporada reforça nossa abordagem inovadora e, ao mesmo tempo, conectada à relevância local deste importante mercado. Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil — disse Gerrit Meier, diretor-geral e responsável pela NFL International.

Os playoffs seguem o formato de mata-mata até a decisão final, o Super Bowl, onde os campeões de cada conferência duelam pelo cobiçado Troféu Vince Lombardi, que homenageia o icônico técnico do Green Bay Packers, vencedor das duas primeiras edições do campeonato.

Veja também

Newsletter