Atacante Igor Paixão deixa Feyenoord e assina com Olympique de Marselha
Jogador brasileiro foi eleito o jogador do ano do campeonato holandês.
O atacante brasileiro do Feyenoord, Igor Paixão, assinou com o Olympique de Marselha nesta sexta-feira (1º), anunciou o clube francês, sem revelar a duração do contrato ou o valor da transferência.
Leia também
• Nicolás Tagliafico renova com Lyon até 2027
• Messi recebe proposta para renovar com o Inter Miami e continuar na ativa até os 41 anos
• Arsenal mira em ingleses e se afasta de Rodrygo, cobiçado por rivais e com custo elevado
De acordo com informações que circularam nos últimos dias sobre a transferência, o ponta brasileiro de 25 anos assinou um contrato de cinco anos com uma taxa de transferência estimada em € 35 milhões (cerca de R$ 225 milhões pela cotação atual), o que o tornaria a contratar mais cara da história do clube do sul da França.
Igor Paixão esteve desde o verão feminino de 2022 no horário de Roterdã, após ser contratado junto ao Coritiba. No Feyenoord ele conquistou o campeonato holandês em 2023, antes de ter uma ótima temporada 2024/2025, na qual marcou 18 gols e deu 19 assistências, sendo eleito o jogador do ano do campeonato holandês.
Na temporada 2023/2024, Paixão marcou o gol da vitória na final da Copa da Holanda contra o Nijmegen.
No âmbito internacional, Igor Guilherme Barbosa da Paixão, nascido em 28 de junho de 2000, foi convocado para a seleção olímpica do Brasil pela primeira vez em agosto de 2023.

