Cria do Fluminense, ex de Mel Maia e mais: conheça João Pedro, autor dos gols da vitória do Chelsea
O atacante de 23 anos foi fundamental para a classificação do clube inglês até a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Revelado pelo Fluminense em 2019, João Pedro foi o algoz da sua primeira equipe na classificação do Chelsea para a final do Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Autor dos dois gols que garantiram o placar por 2 a 0, João Pedro teve uma passagem relâmpago pelo futebol brasileiro, quando também se relacionou com a atriz Mel Maia.
Leia também
• Chelsea vence Fluminense e vai à final da Copa do Mundo de Clubes; veja detalhes
• Jogos Paralímpicos Recife Open 2025: inscrições já estão abertas e seguem até 31 de julho
• Chelsea acerta compra de João Pedro e pode ter atacante contra o Palmeiras no Mundial
Início da carreira
O destaque nas categorias de base fez o atacante subir ao time profissional do Fluminense antes de completar a maioridade.
Com 17 anos, ele participou da temporada do Tricolor das Laranjeiras em 2019 com grande destaque. O atacante marcou dez gols e deu duas assistências em 37 partidas.
O destaque levou João Pedro a se transferir ao Watford, da Inglaterra, onde passou quatro temporadas até chegar no Brighton, do mesmo país.
Namoro com Mel Maia
João Pedro começou o namoro com a atriz Mel Maia em 2019, quando já jogava pelo profissional do Fluminense. Após rumores sobre o casal, eles assumiram o namoro em setembro daquele ano.
O término aconteceu em março de 2020, dois meses depois do jogador viajar para a Inglaterra. Mel Maia chegou a visitar o atleta no novo país antes da relação acabar.
Mel Maia, que é torcedora do Fluminense, acompanhou o ex-namorado se destacar na partida.
João Pedro e Mel Maia quando formavam um casal. Foto: Reprodução/Instagram. Chegada no Chelsea
João Pedro teve uma chegada avassaladora no Chelsea, após duas temporadas de destaque no Brighton. Os Blues pagou 55 milhões de libras (R$ 411,3 milhões) pelo atleta.
O atacante chegou com o Mundial de Clubes em disputa e estreou nas quartas de final contra o Palmeiras. A boa atuação nos minutos que esteve em campo garantiu a titularidade diante do Fluminense.

