Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Náutico

Mateus Silva assina pré-contrato com o Náutico para a temporada 2026

Clube alvirrubro tem adotado cautela para acertar renovações devido ao período eleitoral

Mateus Silva, zagueiro do NáuticoMateus Silva, zagueiro do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Apesar de se encontrar em período eleitoral, o Náutico segue se mexendo pensando na temporada 2026. Na tarde desta quinta-feira (6), o Alvirrubro comunicou que o zagueiro Mateus Silva assinou um pré-contrato visando o próximo ano. 

A diretoria vinha tratando a renovação com defensor com cautela, por conta das eleições agendadas para o dai 30 de novembro. 

"Sentimento de felicidade por tudo o que aconteceu neste ano no Náutico. Desde que fui contratado, meu foco sempre foi ajudar o clube a subir de divisão e conquistamos isso juntos, com a comissão, diretoria e staff. Queria dar continuidade ao trabalho, porque me identifiquei muito com o Náutico, como o Recife. Minha família gostou muito", afirmou o defensor à comunicação do clube.

"Queria permanecer porque a gente sabe que, quando se está em um grande clube, você tem que fazer história. E, neste primeiro ano, já conquistamos o tão sonhado acesso. Agora é dar continuidade, porque no ano de 2026 os desafios serão ainda maiores", seguiu.

Peça fundamental da campanha do acesso, Mateus Silva desembarcou nos Aflitos em maio deste ano, após deixar a Ponte Preta. Com a camisa alvirrubra, foram dez aparições, sendo nove delas como titular da Série C. 

A ideia da cúpula de futebol é seguir renovando com atletas que podem contribuir em 2026. O clube trabalha com até 13 nomes que participaram do último Brasileiro. 

O lateral-esquerdo Luiz Paulo e o zagueiro Fagner Alemão também tiveram os contratos prorrogados até novembro do ano que vem. No caso da dupla, o motivo é a cláusula de estabilidade devido ao fato de ambos estarem em processo de recuperação de lesão de ligamento cruzado anterior do joelho.

Por outro lado, alguns jogadores já foram comunicados que não fazem parte dos planos. São eles: o goleiro Wellerson, o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Raimar, o volante Igor Pereira, e os atacantes Hélio Borges, Igor Bolt, Bruno Mezenga e Kelvin. 

Ativos do clube como os atacantes Thalissinho e Kauan Maranhão foram emprestados para ABC e Piauí, respectivamente.

 

Veja também

Newsletter