Milan acaba com sonho da tríplice coroa da Inter e vai à final da Copa da Itália
Rossonero venceu pelo placar de 3x0, nesta quarta-feira (23)
O Milan venceu a Inter de Milão por 3x0 nesta quarta-feira (23) no estádio de San Siro, no jogo de volta da semifinal e se classificou para a grande decisão da Copa da Itália, além de acabar com o sonho de seu eterno rival de conquistar uma rara tríplice coroa.
Leia também
• Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal
• Al-Hilal, da Arábia Saudita, está disposto a pagar uma fortuna para tirar Raphinha do Barcelona
Após o empate na partida de ida, diante da torcida local (1 a 1), o Milan dominou amplamente durante a primeira meia hora deste segundo duelo, antes de abrir o placar por meio de Luka Jovic (36').
O atacante sérvio ampliou a vantagem no início da segunda etapa (49').
Tijjani Reijnders decretou a eliminação da Inter na reta final (85') e deu aos 'rossoneri' a terceira vitória no clássico de Milão (primeiro turno do Campeonato Italiano e final da Supercopa da Itália) desde agosto, com dois empates (segundo turno da Serie A e ida das semifinais da Copa da Itália).
A Inter não poderá, portanto, conquistar, como conseguiu em 2010, a tão sonhada tríplice coroa (Campeonato Italiano-Liga dos Campeões-Copa da Itália).
Na final de 14 de maio no Estádio Olímpico, o Milan vai enfrentar o Bologna ou o Empoli. Antes do jogo de volta da semifinal, que será disputado nesta quinta-feira em seu estádio, o Bologna tem uma clara vantagem de três gols marcados na visita ao Empoli no início de abril (3-0).

