Monaco atropela Olympique de Marselha e assume vice-liderança do Francês
Equipe está atrás do PSG, já coroado campeão
O Monaco venceu com autoridade por 3x0 o Olympique de Marselha e lhe tomou o segundo lugar da Ligue 1, atrás do PSG, já coroado campeão, neste sábado (12), pela 29ª rodada, no Stade Louis II.
Com cinco jogos restantes no campeonato francês, o Monaco (53) tem um ponto de vantagem sobre o OM (52), agora na terceira posição depois de ter sofrido quatro derrotas em cinco partidas.
Leia também
• City goleia Crystal Palace; Arsenal fica no empate com Brentford
• Bayern empata com Dortmund, mas mantém vantagem sobre Leverkusen
• "Tenho mais um ano de contrato" com Real Madrid, reafirma Ancelotti
Strasbourg (4º, 49), Lyon (5º, 48), Nice (6º, 47) e Lille (7º, 48) estão à espreita logo atrás de um Marselha muito vulnerável.
Takumi Minamino (34'), Breel Embolo (59') e Denis Zakaria (82' de pênalti) foram os autores dos gols do Monaco que aproveitou as fragilidades defensivas oferecidas pelo OM.
Superior em todos os aspectos do jogo, o Monaco não encontrou rival nesta quase decisão pelo segundo lugar.
O Marselha está em baixa nesta reta final da temporada, tendo sofrido 11 gols em quatro partidas.
O goleiro argentino, Gerónimo Rulli, evitou uma goleada pior com suas defesas, mas acabou cometendo o pênalti que Zakaria converteu.
"É muito difícil, era uma partida muito importante e fomos mal... Agora temos que trabalhar duro e tentar vencer o Montpellier na semana que vem", disse Rulli, visivelmente abalado pela derrota.
Nas demais partidas do dia, o Lille subiu para a quarta colocação após vencer o Toulouse por 2x1, enquanto Strasbourg e Nice empataram (2 a 2) na disputa pela vaga nos torneios europeus.

